O Fallout 4 é um jogo de RPG de ação pós-apocalíptica, ambientado em um mundo aberto desolado e devastado pela guerra nuclear. O jogo é conhecido por suas histórias envolventes, gameplay dinâmico e enormes áreas para explorar. No entanto, muitos jogadores têm experimentado um problema irritante com o jogo no qual ele trava ou crasha em Sanctuary, a primeira área que você encontrará depois de sair do Vault 111.

Se você também está enfrentando esse problema, então não se preocupe, você não está sozinho. Neste artigo, vamos discutir algumas soluções para resolver o problema de crash em Sanctuary no Fallout 4.

Antes de começar, é importante lembrar que o crash pode ter várias causas e não há uma solução definitiva que funcione para todos. Então, você pode tentar cada solução uma por vez até encontrar o que funciona para você.

1. Atualize os Drivers da sua Placa de Vídeo

Uma das causas mais comuns de crash em Sanctuary no Fallout 4 pode ser o driver de vídeo desatualizado ou corrompido. Para resolver isso, vá até o site do fabricante da sua placa de vídeo e verifique se há atualizações disponíveis para o driver. Baixe e instale as atualizações mais recentes, reinicie o computador e tente jogar novamente.

2. Atualize o Jogo

Um outro motivo comum de crash em Sanctuary no Fallout 4 pode ser o jogo estar desatualizado ou faltando arquivos importantes. Verifique se há atualizações disponíveis para o Fallout 4 e instale-as. Se o jogo já estiver atualizado, tente verificar a integridade dos arquivos do jogo na sua plataforma de jogos, como o Steam ou a PlayStation Network.

3. Limpe os Mods ou Desative-os

Mods podem ser uma ótima adição ao jogo, mas também podem causar problemas se não forem compatíveis com as atualizações mais recentes ou com outros mods que você esteja usando. Tente desativar todos os mods e testar o jogo novamente. Se o jogo funcionar normalmente, então você sabe que um dos seus mods é o problema. Reative os mods um por um e teste o jogo até encontrar o mod que está causando o problema.

4. Reduza as Configurações Gráficas

Se a sua placa de vídeo não puder lidar com as configurações gráficas selecionadas, o jogo pode crashar. Tente reduzir as configurações gráficas para ver se isso corrige o problema. Você também pode tentar executar o jogo em modo de janela ou em uma resolução mais baixa.

5. Limpe o Cache

O cache é um armazenamento temporário de dados que ajudam a acelerar o acesso aos dados usados pelo jogo. No entanto, o cache pode crescer demais e causar problemas no desempenho do jogo, incluindo o crash. Limpe o cache do jogo seguindo estas etapas:

- Saia do jogo e feche-o completamente.

- Vá para a pasta Documents/My Games/Fallout 4 no seu computador.

- Exclua todos os arquivos na pasta Cache.

- Reinicie o jogo e teste para ver se o problema foi resolvido.

Conclusão

O crash em Sanctuary no Fallout 4 pode ser um problema irritante ao jogar, mas há várias soluções que você pode tentar. Certifique-se de que os drivers da sua placa de vídeo, o jogo e os mods estejam atualizados e trabalhem juntos. Reduza as configurações gráficas do jogo e limpe o cache. Se nada disso funcionar, tente desinstalar e reinstalar o jogo.

Esperamos que este artigo ajude a resolver o problema de crash em Sanctuary no Fallout 4 e permita que você aproveite o jogo completamente.