Meu Malvado Favorito 1 é um filme de animação produzido pela Illumination Entertainment e lançado em 2010. A história é centrada em Gru, um vilão que planeja roubar a Lua com a ajuda de suas adoráveis criaturas amarelas, os minions. No entanto, sua missão é ameaçada quando três meninas órfãs aparecem em sua vida e mudam tudo.

Ao longo do filme, Gru é forçado a enfrentar uma série de desafios que o levam a questionar suas próprias motivações. Ele é um vilão de coração frio ou pode ser mais do que isso? As interações entre Gru e as meninas, Margo, Edith e Agnes, são cativantes e divertidas, formando o coração da história.

Uma grande parte do apelo de Meu Malvado Favorito 1 vem dos minions, pequenas criaturas amarelas que conquistaram a todos com sua personalidade carismática e engraçada. Eles são os ajudantes do Gru e, embora sua língua incompreensível possa ser um obstáculo, suas ações falam mais alto que palavras. Os minions são tão populares que acabaram tendo seus próprios filmes spinoff.

Meu Malvado Favorito 1 é também um filme repleto de comédia, com muitas piadas que certamente farão rir mesmo os adultos mais rígidos. As piadas visuais, situações absurdas e momentos de autodepreciação do Gru, tornam este filme uma diversão garantida para toda a família.

Em geral, Meu Malvado Favorito 1 é uma animação muito bem executada, que oferece diversão para todas as idades. Se você ainda não assistiu, esta é uma ótima opção para uma noite de cinema em família. Se você já assistiu, pode reviver as aventuras hilárias do Gru e seus minions quantas vezes quiser. Este é certamente um malvado favorito que todos podem adorar.