Desde que entrou na tendência da maquiagem, o batom nude se tornou um dos queridinhos dos lábios brasileiros. Isso porque ele é uma opção versátil que combina com qualquer look e ocasião. Além disso, as diversas tonalidades permitem que cada pessoa encontre o seu nude ideal, seja ele mais rosado, mais acinzentado ou mais marrom.

Para encontrar a sua cor ideal de batom nude, é importante levar em consideração o seu tom de pele e de lábios. Pessoas com pele mais clara geralmente combinam melhor com tons mais rosados ou pêssego, enquanto pessoas com pele mais escura ficam mais favorecidas com tons mais escuros e quentes, como o marrom. Já o subtom da pele pode ajudar a determinar se o nude ideal tem mais fundo rosado ou amarelado.

Na hora de aplicar o batom nude, é importante cuidar da hidratação dos lábios. Um dos maiores problemas do nude é que ele pode ressaltar linhas de expressão e ressecamentos. Por isso, é importante sempre mantê-los hidratados e aplicar um balm antes de passar o batom.

Além disso, é importante se atentar à combinação do batom nude com o restante da maquiagem. Uma opção é deixar os olhos mais marcados e elaborados para balancear com o nude discreto dos lábios. Outra opção é optar por uma pele mais natural, com blush rosado ou pêssego, para manter uma make mais leve e simples.

O batom nude também pode ser combinado com diferentes tipos de maquiagem em diversas ocasiões. Para um look mais casual, por exemplo, ele pode ser combinado com peças básicas e uma maquiagem minimalista. Já para uma festa à noite, o nude pode ser combinado com uma make mais elaborada nos olhos e um vestido deslumbrante.

Enfim, o batom nude é uma opção democrática e versátil que promete agradar a todos os gostos. Com as dicas corretas, é possível encontrar a sua cor ideal e usá-la em diversas ocasiões. Experimente agora mesmo e arrase na make!