O futebol europeu é marcado por grandes confrontos e rivalidades históricas, e um deles é entre as seleções de Hungria e Inglaterra. Ambos os países têm tradição no esporte e já protagonizaram jogos memoráveis ao longo dos anos.

No Euro 2020, os dois times voltam a se enfrentar na primeira fase da competição, e a expectativa é para mais um jogo emocionante. Vamos analisar agora a história e a tática de cada seleção.

Hungria: tradição e jovens talentos

A seleção húngara é uma das mais tradicionais da Europa. No passado, o “Mágico Magiar” encantou o mundo com seu futebol ofensivo e habilidoso, liderado pelo lendário Ferenc Puskás. A equipe chegou a disputar a final da Copa do Mundo em 1954, mas acabou derrotada pela Alemanha.

Hoje, a seleção húngara não conta com tanta tradição, mas tem bons jogadores e vem mostrando evolução nos últimos anos. O time é comandado pelo técnico italiano Marco Rossi, e tem em sua base muitos jogadores jovens e talentosos, como o meio-campista Dominik Szoboszlai, de apenas 20 anos, que atua no RB Leipzig.

A tática da Hungria costuma variar, mas o time geralmente se posta em um 4-3-3 e busca ser ofensivo, especialmente quando joga em casa. A saída de bola é feita pelo goleiro Gulácsi, do RB Leipzig, que tem qualidade nos pés. O meia-atacante Roland Sallai, do Freiburg, é o destaque da equipe e costuma atuar pelo lado esquerdo.

Inglaterra: força e talento individual

A seleção inglesa é uma das mais poderosas do mundo, com muita tradição e craques em sua história. O país é o berço do futebol e já conquistou uma Copa do Mundo, em 1966, jogando em casa. A equipe também chegou a outras semifinais de Mundiais, mas desde então não teve tanto sucesso.

O atual time da Inglaterra tem muitos talentos individuais e é comandado pelo técnico Gareth Southgate. A seleção inglesa costuma jogar em um 4-3-3, com boa saída de bola e bastante força física. O goleiro Jordan Pickford, do Everton, é o titular e tem ótima reposição de bola.

O destaque da equipe é o atacante Harry Kane, que vem de uma temporada incrível pelo Tottenham e é um dos craques do futebol mundial. Kane atua como centroavante e é muito completo, com boa técnica, visão de jogo e capacidade de finalização.

Outro jogador importante da Inglaterra é o meia-atacante Raheem Sterling, do Manchester City, que costuma atuar pelos lados do campo e tem muita velocidade e habilidade. O lateral-esquerdo Luke Shaw, do Manchester United, é outro nome que deve ser titular na Euro 2020.

Conclusão: um confronto de tradição e craques

O confronto entre Hungria e Inglaterra é sempre um jogo especial, com muita tradição e rivalidade. No Euro 2020, os dois times vão se enfrentar na primeira fase da competição, em um duelo que promete ser emocionante.

A seleção húngara tem em sua base muitos jovens talentos e busca evoluir no futebol europeu, enquanto a Inglaterra é uma das favoritas ao título e conta com muitos craques em seu elenco. Será um confronto de estilos e táticas, em que o fator mental pode ser determinante para a vitória.

No final das contas, o futebol é um esporte imprevisível e qualquer coisa pode acontecer em um jogo. O que esperamos é um grande espetáculo, com muito futebol e emoção, digno da tradição e do prestígio de Hungria e Inglaterra no mundo da bola.