Crash Bandicoot Warped é um jogo da década de 90 e é a terceira edição da famosa série de videojogos Crash Bandicoot. Desenvolvido pela Naughty Dog e distribuído pela Sony Computer Entertainment, o jogo foi lançado em 31 de outubro de 1998. Ele foi lançado apenas para o console PlayStation, que na época estava se popularizando rapidamente e se tornou um líder de mercado.

Na abertura do jogo, vemos Crash Bandicoot e sua irmã Coco Bandicoot passando férias em uma ilha paradisíaca, até que eles são interrompidos pelo vilão Dr. Neo Cortex e sua aliada N. Tropy. Os vilões utilizam uma máquina do tempo para tentar mudar o curso da história e, consequentemente, alterar o futuro. Crash e Coco devem impedir esses planos malignos viajando para diferentes períodos históricos para coletar cristais e parar Dr. Neo Cortex e N. Tropy.

Assim como nos jogos anteriores, Crash Bandicoot Warped foi elogiado por sua jogabilidade desafiadora e divertida. Os jogadores têm a possibilidade de jogar com Crash ou Coco enquanto exploram diferentes áreas e enfrentam chefes em batalhas emocionantes. O jogo também apresenta novas habilidades e poderes para os personagens e várias fases bônus para desbloquear.

Crash Bandicoot Warped apresentou algumas mudanças em relação aos seus antecessores. Os gráficos foram melhorados e a adição das fases de corrida de motos aquáticas e aéreas ampliaram e diversificaram a jogabilidade. O jogo também incluiu um modo time trial que adicionou uma nova camada de desafio ao jogo.

Crash Bandicoot Warped se tornou um sucesso instantâneo, vendendo mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo, o que ajudou a solidificar o PlayStation como um console líder da época. O jogo é considerado como um dos melhores títulos do console PlayStation e também como um dos melhores jogos da série Crash Bandicoot.

Em conclusão, a abertura do jogo Crash Bandicoot Warped é apenas o começo de uma grande aventura. Com sua jogabilidade desafiadora e divertida, os fãs da série certamente terão um ótimo momento jogando com Crash e Coco e viajando para diferentes períodos históricos em uma missão para salvar o futuro da humanidade!